ALUNOS DA ESCOLA JOÃO PAULO II MOSTRA NA PRÁTICA COMO ELIMINAR O AEDS AEGYPTI

No momento, você está visualizando ALUNOS DA ESCOLA JOÃO PAULO II MOSTRA NA PRÁTICA COMO ELIMINAR O AEDS AEGYPTI
Fotos: Íris Silva

Palmas Tocantins, 29 de fevereiro de 2016: Os alunos da Escola João Paulo II – Conveniada estão unidos no combate ao Aeds Aegypti, o exemplo prático veio no final de semana onde os alunos saíram às ruas em torno da Unidade de Ensino para conversar, distribuir material informativo confeccionado por eles e recolher lixos que foram descartados em locais inadequados pelos moradores das quadras.

Enquanto os alunos realizavam as ações a comunidade ouvia atentamente as orientações repassadas pelas crianças e adolescentes da escola. Teve ainda apresentações destacando os cuidados, sintomas das doenças transmitidas pelo mosquito, dentre outras informações para conscientização da comunidade.

Os trabalhos realizados foram orientados pelos educadores da Unidade de Ensino, sede (405 Norte) e anexo (503 Norte) e as ações continuam durante o ano de 2016. Mas não só a escola está envolvida nessa ação, mas pessoas de todo o país e organismos estão se preocupando, e participando de ações que orientem a população.

De acordo com informações divulgadas semana passada pela Ascom da Secretaria de Portos, cerca de 60 milhões de estudantes, professores e demais profissionais da educação em todo o país estão envolvidos no combate ao Aeds Aegypti. Sendo que, a ação é oriunda de um Pacto assinado no lançamento do Programa do Ministério da Educação de Enfrentamento ao Zika e mais 19 órgãos preocupados com a saúde da população.

De acordo com a diretora da escola, Eldinê Pimentel, o trabalho de orientação continua durante o ano. “Não mediremos esforços para combatermos esse mosquito que está assuntando a população e se estivermos unidos nesta luta faremos a diferença. A começar por nossos alunos que estão empenhados em colaborar nas ações que estamos desenvolvendo”. Disse a diretora.

Deixe um comentário