Na segunda-feira, 03, a vice–presidente da Associação Ação Social Jesus de Nazaré – AASJN, Rosalina Moreira de Jesus e a Maria de Jesus Lopes de Brito, responsável pela captação de recurso da entidade, foram empossadas como membros representantes da Sociedade Civil – Entidades ou Organizações de Assistência Social para o biênio 2023/2025, no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). A posse ocorreu no Auditório da Escola de Tempo Integral Padre Josimo, com a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Aguiar, que representou a Gestora do município de Palmas.
Na solenidade os demais membros representando o Executivo e Entidades também foram empossados.
O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), órgão deliberativo, de assessoramento, acompanhamento e deliberação colegiada, tem por finalidade propor e acompanhar a formulação da política de assistência social no âmbito municipal.
Na abertura oficial do evento, o grupo de dança de salão do projeto Arte-Fato realizou a abertura com a apresentação cultural que alegrou o público presente com ritmo nordestino.


O Conselho
O CMAS foi instituído por meio da Lei Municipal N° 570, de 26 de fevereiro de 1996, revogada pela Lei N° 1021 de 5 de julho de 2001 e pela Lei N° 1380 de 2005. Ele é regido por representantes do Poder Executivo Municipal e por representantes da sociedade civil. O Conselho é vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) ou ao órgão que venha a sucedê-lo.


Parabéns às novas conselheiras representante da AASJN no CMAS, sabemos que o desafio é grande para fazer com que a política pública, seja executada com qualidade, mas também sabemos que vocês são competentes e tem muito a contribuir com essa política tão essencial para nossa sociedade.