Palmas Tocantins, 10 de maio de 2017: A Associação Ação Social Jesus de Nazaré – AASJN recebeu na terça-feira, 9, a visita da madre superiora geral, irmã nigeriana, Maria Chidinmas e a religiosa italiana, Fernanda Franchini, da Congregação Filhas da Providência Para Crianças Surdas, as quais estavam acompanhadas pela irmã, intérprete de Libras e coordenadora do projeto Educação Para Surdos na entidade, Gelcina Margarida e Avaneide Bulhões.
Na oportunidade, elas conheceram o trabalho realizado pela entidade, receberam relatório das atividades realizadas e Plano de Ação, assistiram a uma apresentação de música, realizada pelos alunos da Escola João Paulo II do projeto Educação Para Surdos, posteriormente receberam uma réplica do 1º Prêmio Boas Práticas em Direitos Humanos do Tocantins, que a entidade recebeu em 2017, por ser uma entidade que desempenha papel importante nas áreas de promoção e defesa dos Direitos Humanos no Tocantins, em destaque nas Garantias dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Cultura e Direitos da Criança e do Adolescente.

O presidente da entidade, Jocel Santiago, falou sobre o trabalho das irmãs realizado em Palmas com crianças e adultos no referido projeto e solicitou a permanência das irmãs Gelcina Margarida e Avaneide Bulhões.
As visitantes após conhecerem o trabalho desenvolvido pela instituição, ouvir as reivindicações e serem homenageadas, destacaram de forma positiva as ações realizadas na capital.
“Estamos muito felizes por estarmos aqui hoje com vocês, de ver o bom trabalho que as nossas irmãs estão fazendo com as crianças surdas e na escola com os ouvintes. Obrigada a todos pela colaboração e amor às crianças surdas”. Disse a madre superiora Irmã Maria Chindinma.
Durante esse mês as irmãs ainda visita outro projeto desenvolvido pela AASJN no Estado do Tocantins.
