Palmas Tocantins, 10 de novembro de 2016: Associação Ação Social Jesus de Nazaré – AASJN recebeu o “1º Prêmio Boas Práticas em Direitos Humanos do Tocantins”, por ser uma entidade que desempenha papel importante nas áreas de promoção e defesa dos Direitos Humanos no Tocantins. A solenidade ocorreu na sexta-feira, 9, no Auditório do Palácio Araguaia.
Além da instituição, pessoa jurídica, receber a premiação nas categorias VIII: Garantias dos Direitos das Pessoas com Deficiência e XI: Cultura e Direitos Humanos, o presidente Jocel Santiago de Araújo, pessoa física, também recebeu o citado reconhecimento, na categoria VI como defensor dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Na oportunidade, o presidente Jocel Santiago, que recebeu a premiação das mãos da secretária de Cidadania e Justiça, Gleidy Braga, acompanhado da equipe de profissionais da instituição, destacou a importância do reconhecimento para associação. “Essa premiação veio coroar o trabalho social que desenvolvemos em prol da comunidade no estado, em particular Palmas e Miracema do Tocantins. Com certeza, este dia ficará na história da instituição, principalmente, porque daqui onze dias completaremos 18 anos promovendo essa prática, isso é muito gratificante, e é também um presente antecipado”. Disse o presidente.
As ações em destaque na premiação da entidade foram: a Escola João Paulo II, com o projeto Educação Para Surdos e o projeto Arte-Fato, com ações culturais.
Apresentação
O grupo Tambores do Arte-Fato, composto por alunos do citado projeto, realizou apresentação cultural na abertura da premiação, eles arrancaram aplausos do público presente na solenidade.
O “1º Prêmio Boas Práticas em Direitos Humanos do Tocantins”, foi promovido pela Secretaria de Cidadania e Justiça do Estado do Tocantins.

AASJN
Entidade sem fins lucrativos, que completa 18 anos de trabalho social e tem como compromisso estar ao lado das minorias, com o intuito de resgatar a dignidade humana, promovendo a justiça, por uma cultura de paz, no que diz respeito a uma atuação concreta no cultivo dos valores éticos, visualizando a prática do respeito e da solidariedade possíveis pelo conjunto da sociedade. Em termos de atribuições estatutárias, a instituição ações nas áreas de: educação, meio – ambiente, cultura, esporte, lazer, saúde, alimentação enriquecida, combate à fome, prevenção ao uso de entorpecente, geração de emprego e de renda, de pesquisa e de apoio à família, à pessoa idosa, à criança, ao adolescente, pessoa com deficiência, aos jovens e às mulheres.
