Palmas Tocantins, 23 de outubro de 2013 – AASJN – Associação Ação Social Jesus de Nazaré premia vencedores do 5º concurso da logomarca da instituição e lança programação do 15º aniversário. O evento, que aconteceu nessa quarta-feira, 23 de outubro, na Escola João Paulo II contou com a participação de pais, alunos, funcionários e associados da entidade.
No total 353 crianças e adolescentes dos projetos: Escola João Paulo II, Ponto de Cultura Arte-Fato Centro de Criatividade (em Palmas) e Integração Social Dom João José Burke (Miracema), concorreram nas categorias: de 4 a 5 anos; 6 a 11 anos e 12 a 17 anos, sendo que em cada categoria, cinco alunos foram classificados, os quais receberam certificados, medalhas e troféus.
Já a categoria geral premiou três pessoas, as quais além da premiação citada acima receberam: 1º lugar: Fernanda Rodrigues Sipaúba – uma bicicleta; 2º lugar: Sindy Lyane Vieira Nolêto e 3º lugar: Yan Almeida Rodrigues, um celular cada.
O presidente da AASJN, Jocel Santiago, destacou a importância de todo processo do concurso, agradecendo de forma especial os professores, alunos, pais e comissão organizadora. Em seguida o presidente lançou o cronograma dos 15 anos da entidade. “Mais de uma década de muito trabalho, empenho e dedicação, para levarmos arte, educação e geração de renda para a comunidade. Desde agosto estamos com uma programação bastante variada: Dia D Integração Social; Festival de Pipas; Dia do Surdo; Noite Cultural; Exposição anos dos 15; Passeio Ciclístico dentre outras atividades”. Disse o presidente.
Concurso
A aluna do 3º ano da Escola João Paulo II, foi a vencedora do 5º concurso, ela explicou como fez para ser a escolhida. “Fiz mais de dez vezes o mesmo desenho, até ele ficar bem bonito. Eu orava todos os dias, escrevia cartinha para Papai do Céu, e assim, ele atendeu meu pedido”. Lembra a aluna, que fez questão de explicar o significado do seu desenho. “Luz do sol que brilha no espaço: levando educação, esporte, esperteza, teatro, música, oração, prêmios e muita alegria para as pessoas aqui da terra”. Descreveu a aluna, que ainda agradeceu a professora e os pais pelo incentivo.
Silvane Alves da Silva, professora da aluna, destaca a importância da instituição realizar o prêmio e o incentivo dado aos alunos da turma. “Assim, os alunos mostram o quanto conhecem a entidade e colocam no papel sua criatividade, deixando fluir as diversas ideias”.
Para finalizar o evento os alunos do Ponto de Cultura Arte-Fato Centro de Criatividade, da oficina de Hip Hop realizaram uma apresentação.

