AASJN PARTICIPA NA SETAS DE REUNIÃO SOBRE LEI DE INCENTIVO FISCAL

No momento, você está visualizando AASJN PARTICIPA NA SETAS DE REUNIÃO SOBRE LEI DE INCENTIVO FISCAL

Palmas Tocantins, 9 de dezembro de 2016: Associação ação Social Jesus de Nazaré – AASJN participou na quinta-feira, 8, da reunião realizada pela Secretaria de Trabalho e da Assistência Social (Setas) para orientar entidades não governamentais que desenvolvem trabalhos sociais a buscarem recursos por meio das leis de incentivo fiscal.

Na oportunidade, o presidente da AASJN, Jocel Santiago de Araújo, e a secretária executiva Idalina Correa, com os demais participantes ouviram o quanto de potencial recursos o Brasil tem oriundos das renuncias fiscais do Governo Federal referentes a imposto de renda de pessoas físicas e empresas de lucro real, os quais poderão ser captados e investidos em projetos sociais nas áreas culturais, esporte, criança e adolescente, idosos, pessoas com deficiência e oncologia.

Segundo o consultor para projetos especiais indicado pela Organização Panamericana de Saúde, Gilberto Doi, somente em 2014 mais de R$ 6 bilhões foram disponibilizados, sendo apenas R$ 400 milhões utilizados, por isso ele acredita ser fundamental que as entidades sejam informadas para que possam apresentar projetos junto aos financiadoras. Ele destacou ainda, que as leis mais conhecidas são as relacionadas à cultura e esportes, “mas existem em todas as áreas”. Disse o consultor.

A secretária da Setas, Patrícia do Amaral, que agradeceu a participação de todos os representantes das entidades sociais, destacou a importância da reunião para possibilitar cada instituição ampliar o universo de financiamento, “o que proporcionará o desenvolvimento de um atendimento ainda melhor aos beneficiários”. Disse a secretária.

O presidente da AASJN, Jocel Santiago, compartilhou do mesmo pensamento da secretária e ressaltou o quanto é essencial essas iniciativas, principalmente para quem não teve oportunidade de ter outros momentos como o realizado. “Foi um dia de ampliar os conhecimentos sobre o assunto e integrar as entidades diversificadas que desenvolve projetos socias no Tocantins”. Destacou o presidente.

Além da Associação Ação Social Jesus de Nazaré, participaram da reunião Associação Sementes do Verbo, Instituto Nossa Senhora de Lourdes, Abrigo João XXIII, Moradia Popular e Federação das Apaes do Tocantins.

Deixe um comentário