AASJN PARTICIPA DE LANÇAMENTO OFICIAL DE SITE SOBRE DROGAS

No momento, você está visualizando AASJN PARTICIPA DE LANÇAMENTO OFICIAL DE SITE SOBRE DROGAS
representantes da AASJN participaram do lançamento oficial do OTID – Observatório Tocantinense de Informações Sobre Drogas/ Fotos: Íris Silva

Miracema do Tocantins 26 de março de 2014: Nesta quinta-feira, 26 de março, representantes da AASJN – Associação Ação Social Jesus de Nazaré participaram do lançamento oficial do OTID – Observatório Tocantinense de Informações Sobre Drogas

O OTID é um site de informações que tem como missão a constituição de um espaço de discussão que seja capaz de disponibilizar de modo sistemático e crítico os diversos tipos de informações relacionados ao consumo de substâncias psicoativas no âmbito do Estado do Tocantins, tendo a democratização da informação como um dos seus princípios fundamentais.

Para o presidente da AASJN Jocel Santiago, a nova ferramenta é importante para comunidade “que terá informações adicionais sobre serviços, politica, preveção, e os variados tipos de drogas, mal que atinge todas as camadas sociais do mundo”.

Dentre as diversas autoridades que participaram do evento estava o secretário nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça, Vitore André Sílio Maximiano, que palestrou sobre a Politica Nacional Antidrogas, destacando dados mundiais que mostram o consumo de drogas no Brasil, como por exemplo, quem são os consumidores, faixa etária e média de uso.

O Tocantins é o terceiro Estado do país a implantar o espaço eletrônico que disponibilizará informções tanto local, nacional e internacional, como tendências, pesquisas, diagnósticas e demais ações de enfrentamentos contra álcool e outras drogas. Os outros dois estados que implantaram o observatório são Minas Gerais e Bahia.

Os interessados em procurar informações sobre drogas devem acessar http://www.otid.to.gov.br/

Também participaram do evento o anfitrião, Secretário da Defesa Social Nilomar dos Santos Farias, a Diretora do Departamento de Ações sobre Drogas, Magda Maria Rodrigues Ferreira Valadares, representantes das sociedade civil.

Deixe um comentário