Palmas Tocantins, 10 de dezembro de 2015: A equipe da Associação Ação Social Jesus de Nazaré – AASJN liderada pelo presidente da entidade, Jocel Santiago, participa da I Conferência Estadual de Direitos Humanos do Tocantins, no Auditório Cuíca da Universidade Federal do Tocantins. A Conferência organizada pela Secretaria de Defesa e Proteção Social encerra às 18h., desta quinta-feira, 10.
Nos dois dias de discussão os representantes da entidade tiveram a oportunidade de debater assuntos diversificados no que se referem os direitos humanos, como as políticas para pessoas com deficiência, da pessoa idosa, grupos e movimentos sociais. Na oportunidade, o presidente da AASJN, Jocel Santiago, apresentou para a Secretária Estadual de Defesa e Proteção Social, Gleidy Braga, os projetos realizados na entidade, em prol da sociedade tocantinense.
Como delegada, representando as Crianças e Adolescentes Beathriz Silva Santiago, de 17 anos, e suplente de delegado o aluno, Deison Rodrigues Lima, 9 anos, alunos do projeto Arte-Fato, participam ativamente das discussões.
O presidente da AASJN, Jocel Santiago, participa como delegado representando organizações sociais.
Para adolescente, Beathriz é muito importante a participação deles no evento, o que fortalece as discussões em busca de melhorias de políticas públicas “não só para as crianças e adolescentes, mas para todos que de alguma forma estão tendo seus direitos violados”. Disse a adolescente
É o mesmo pensamento de Deison Lima, que não perdeu a oportunidade de anotar os pontos mais relevantes dos debates e acredita chegar ao final da conferência com resultados positivos, que possam ser levados à Brasília em abril de 2016, onde será realizada a Conferência Nacional.
O evento que iniciou dia 9 teve como componente na mesa de abertura, representando as Crianças e Adolescentes, Beathriz Silva Santiago.