Palmas Tocantins, 20 de fevereiro de 2014: Representantes daAASJN – Associação Ação Social Jesus de Nazaré, participaram na quarta-feira, 19 de fevereiro, com o arcebispo de Palmas Dom Pedro Brito Gruimarães, representantes das comunidades católicas e demais organizações não governamentais, da reunião para organizar o lançamento da Campanha da Fraternidade 2014, que em Palmas acontecerá no dia 7 de março.
Na reunião, ficou definido a realização de dois eventos, ambos com o intuito de reunir a população e disseminar a importância da CF, que este ano tem como tema: Fraternidade e Tráfico Humano, e o lema: É para liberdade que Cristo nos libertou. O primeiro evento acontecerá no período da tarde em local a ser definido, e à noite será realizada missa na igreja Santo Antonio, próximo ao Colégio Marista de Palmas.
Duas comissões foram criadas para cuidar dos dois eventos, sendo que, a AASJN ficou responsável pela comissão que organizará a missa de abertura da CF 2014.
Representanto a entidade participaram do encontro a secretária Rúbia Nicassia, a coordenadora do Ponto de Cultura Arte-Fato Centro de Criatividade, Layse Vilanova e a jornalista Iris Silva.
Audiência Pública
Na tarde de quinta-feira, 20, a entidade participou da audiência pública, realizada no Plenário da Assembléia Legislativa, ocasião em que as autoridades expuseram sobre a escravidão contemporânea no Brasil, Tocantins e politicas públicas que combatem a escravidão.
CF 2014
A CF, promovida pela CNBB – Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil, é baseada na passagem bíblica de Galatas, e traz como proposta geral a identificação das diversas práticas de tráficos humanos e diferentes formas de denunciá-las, para isso, conta com a mobilização dos cristãos brasileiros.
