AASJN marca presença na X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

No momento, você está visualizando AASJN marca presença na X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Fotos: AASJN

Representantes da Associação Ação Social Jesus de Nazaré – AASJN, assistente social, orientadora educacional da Escola João Paulo II, coordenadoras, professoras e alunos do Ponto de Cultura Arte-Fato Centro de Criatividade, participaram da X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com tema “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pós-pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. que ocorreu na sexta-feira, 19, das 8h às 18h, no Auditório da Faculdade Católica, em Palmas Tocantins.

Para  a coordenadora de projetos da AASJN, Maria de Jesus Lopes, que participou da Conferência com outras 14 pessoas da entidade, entre crianças e adolescentes. “Esse evento é relevante para nosso público, porque as decisões aqui são voltadas justamente para eles,  portanto é fundamental a sua participação nas escolhas  políticas públicas direcionada aos direitos da criança e do adolescente, defendeu. 

No final das atividades os representantes da AASJN, coordenadora de projetos, Maria de Jesus Lopes de Brito foi eleita delegada, (pelo Conselho Estadual da Criança e Adolescente – CEDCA), Maria Elizângela Sousa Oliveira (1ª suplente representando os movimentos sociais), Maressa Lopes Neves – 10 anos – (Delegada representando as crianças) e Eduardo Gomes -13 anos (Delegado representando os adolescentes) foram escolhidos para a Conferência Estadual que está prevista para acontecer dia 15 e 16 de agosto de 2023.

Conferência

A conferência é uma realização do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Palmas (CMDCA), com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conama). A ação é a primeira etapa das discussões, que será sucedida pela etapa estadual e em novembro pela última etapa, a 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (12ª CNDCA).