AASJN EMPOSSADA PARA BIÊNIO 2016/2017 NO CONSELHO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE PALMAS

No momento, você está visualizando AASJN EMPOSSADA PARA BIÊNIO 2016/2017 NO CONSELHO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE PALMAS

Palmas Tocantins, 7 de janeiro de 2016: Associação Ação Social Jesus de Nazaré – AASN foi empossada pela Secretária de Assistência Social de Palmas, Eliane Campos, como entidade membro do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A entidade é uma das seis instituições representantes da sociedade civil, empossadas na quarta-feira, 6 de janeiro, para o – Biênio 2016/2017.

O presidente da entidade, Jocel Santiago e a jornalista Íris Silva (Ivanete R. da Silva) empossados respectivamente como conselheiro e suplente, agora, juntamente com os demais integrantes são responsáveis para defender os direitos da criança e do adolescente, em conformidade com a Lei Federal nº 8.069 de 1990 Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

Na ocasião, a presidente do CMDCA, Maria Salomé, destacou o trabalho realizado pelos ex-conselheiros e deu boas vindas aos novos membros, destacando a missão que cada um tem a frente do conselho, que é defender os direitos da criança e do adolescente por um biênio.

Já a secretária de Desenvolvimento Social, Eliane Campos, além de dar boas vindas aos novos integrantes do CMDCA, destacou a responsabilidade e compromisso de cada membro, e prometeu apoiar as ações do conselho, investindo este ano, principalmente em capacitações.

Além da AASJN, as demais entidades empossadas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foram: Governamental: I – Secretaria Municipal da Educação; II – Secretaria Municipal da Saúde; III – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social; IV – Fundação Municipal do Esporte e Lazer; V – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empregado; VI – Secretaria Municipal de Planejamento Gestão e Desenvolvimento Humano. Entidades não Governamentais: I – Associação Ação Social Jesus de Nazaré; II – Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco; III – Ação Social Arquidiocesana de Palmas; IV – Ação Social Santa Terezinha de Palmas; V – Associação Nossa Senhora de Lourdes e VI – Fundação Semear.

CMDCA Palmas

É um órgão deliberativo e paritário, composto por 12 membros titulares e 12 suplentes, representantes do executivo e da sociedade civil. Esses membros exercem a função de conselheiros de direitos, uma função considerada de interesse público relevante, com exercício não remunerado.

Deixe um comentário