AASJN DEBATE UM NOVO CAMINHO COM ORGANIZAÇÕES

No momento, você está visualizando AASJN DEBATE UM NOVO CAMINHO COM ORGANIZAÇÕES
Fotos: Íris Silva

A ASSJN – Associação Ação Social Jesus de Nazaré participou com diversas entidades para debater o projeto Um Novo Caminho: A Prevenção e Tratamento ao uso de drogas, de iniciativa da Secretaria de Defesa Social, por meio do Departamento de Ações sobre Drogas e a Coordenação de Articulação de Políticas de Inserção Social.

Na segunda reunião do grupo ocorrida na tarde de quinta-feira, 13, na sede do PROCON em Palmas, os representantes da AASJN discutiram com o órgão gestor e demais entidades participantes, o pré-projeto técnico que está propondo ações em parceria com outras instituições, com o intuito de ofertar serviços de prevenção, orientação e tratamento aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, tendo como foco especial a ressocialização.

A coordenadora do Ponto de Cultura Arte-Fato, Layse Vilanova, que na ocasião representou o presidente da entidade, Jocel Santiago, destacou o trabalho social que a AASJN desenvolve no Tocantins, na área cultual para crianças e adolescentes. Além de contar experiências de quando ainda criança teve a oportunidade de realizar oficinas de arte-educação no Arte-Fato juntamente com crianças atendidas no CASE – Centro de Assistência Socioeducativo.

“Levaremos a proposta ao presidente e estudaremos a forma mais viável de levarmos arte-educação para essas crianças e adolescentes”. Disse a coordenadora.

Para a diretora do Departamento de ações sobre Drogas, Magda Valadares, a parceria com a AASJN e demais instituições é muito importante devido todas estarem se unindo para promoverem mudanças às crianças e adolescentes durante período de permanência no CASE. “Para levarmos mais cultura, saúde e educação aos atendidos, e desta forma eles possam dar mais valor à vida”. Ressalta a diretora.

Um Novo Caminho

Promover ações integradas com várias parcerias, visando facilitar a prevenção, o tratamento de dependências químicas nas Unidades Socioeducativas, bem como a inserção social dos adolescentes e suas famílias.

Reuniões

A proposta é que as entidades parceiras se reúnam a cada quinze dias para viabilizar as ações que serão desenvolvidas no projeto e posteriormente fazer o lançamento oficial.

Deixe um comentário