AASJN COMPÕE COMISSÃO INTESETORIAL PELOS DIREITOS DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA

No momento, você está visualizando AASJN COMPÕE COMISSÃO INTESETORIAL PELOS DIREITOS DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA

Palmas Tocantins, 30 de maio de 2018: Associação Ação Social Jesus de Nazaré – AASJN, compõe a Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência – Selo Unicef, no âmbito do município de Palmas. No total, são dez organismo da sociedade civil e governamental que integram a Comissão, a qual foi publicada por meio do Decreto nº 1.606, na edição nº 2002 do Diário Oficial do Município de Palmas.

A referida comissão tem como objetivo propor políticas municipais de implantação e aprimoramento de programas e políticas de atenção à infância, a fim de garantir os direitos das crianças e adolescentes e de indicar responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições, diretrizes e estratégias para a efetivação das propostas.

Em 19 de junho a Comissão realizará o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, na Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré.

O Selo Unicef 2017/2020 é uma estratégia dos municípios visando à promoção dos direitos das crianças e adolescentes em todo o Brasil.

De acordo com o site oficial Selo Unicef até esta terça-feira, 30/05, Palmas é um dos 87 municípios do Tocantins e um dos 1913 que aderiram ao referido selo.

A representante da AASJN na comissão é a coordenadora de projetos, Maria de Jesus Lopes de Brito, ela já participou de quatro reuniões ocorridas na Capital e destaca a importância de a entidade fazer parte dessas discussões. “Para nós que trabalhamos diretamente com crianças e adolescentes, é muito importante sabermos como estão sendo desenvolvidas as politicas públicas e juntos levantarmos um diagnóstico aqui na Capital”. Destaca a coordenadora.

O Selo UNICEF

É uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Deixe um comentário