Palmas Tocantins, 03 de setembro de 2018: A diversidade cultural da Associação Ação Social Jesus de Nazaré – AASJN chamou atenção na Teia Tecendo a Rede de Pontos de Cultura de Palmas: Desafios e Soluções, realizada no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, em Palmas Tocantins.
No primeiro dia do evento, as apresentações da AASJN foram por meio do Ponto de Cultura Arte-Fato Centro de Criatividade e Quadrilha Junina Arrasta Pé do Liberdade, projetos que levaram para frente do Cine Cultura os alunos das turmas de Percussão e a Rainha Thayná Balduino, com batidas surpreendentes dos Tambores do Arte-Fato e toda simpatia da rainha.
Após as apresentações, alunos, representantes da AASJN, dos projetos e demais pontos de cultura da capital, ocorreu o lançamento do Catálogo da Rede Municipal de Pontos de Cultura, onde destaca diversos registros da cultura palmense. Na oportunidade, o presidente da AASJN, Jocel Santiago, recebeu o catálogo das mãos do presidente da FCP, Giovanni Assis.
Oficinas e apresentação
Troca de conhecimento foi o que não faltou no segundo dia da Teia, oportunidade em que alunos, professores e coordenadores participaram das oficinas de Gestão de Projetos Culturais e Cultura em Redes. Teve ainda apresentação Cultural do Ponto de Cultura Arte-Fato Centro de Criatividade, momento em que alunos do Hip Hop levaram para o Centro de Ensino e Treinamento Artístico – Ceta, As Raízes Tocantinenses na Cultura Hip Hop.

As discussões seguiram no Fórum de Ponto de Cultura “Tecendo a Rede de Ponto de Cultura de Palmas Desafios e Soluções”, Relatório de pesquisa dos Pontos de Cultura de Palmas e fechando com o pré-fórum Estadual dos Pontos de Cultura.
Para o presidente da entidade, Jocel Santiago, o evento foi rico e uma excelente oportunidade para compartilharmos conhecimentos. “Serviu para promover integração e apresentar algumas ações culturais dos diversos pontos de cultura da capital, os quais levaram para o Espaço Cultural uma diversidade de atividades, que passaram pelo batuque e queima dos tambores, dança de rua, apresentação junina, contorcionismo, palhaça, viola e violino, FlasbMob e Perfomace, o que tenho certeza enriqueceu o conhecimento dos participantes”. Destacou o presidente.
O referido evento, que ocorreu nos dias 31/08 e 01/09, contou com a participação de cerca de 30 representantes da AASJN, entre beneficiários, voluntários e colaboradores.
