Palmas, 17 de setembro de 2024 – A Associação Ação Social Jesus de Nazaré, em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), nesta segunda-feira, 16, entregou novas mesas de ping pong aos adolescentes participantes do projeto Artes Integradas desenvolvido pela instituição.
A iniciativa reforça o compromisso de atender crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social com atividades de bateria, violão, percussão, teatro, dança urbana, dança de salão, ballet, futebol, vôlei, tênis de mesa e futsal. Durante a entrega das mesas, ele destacou a importância de proporcionar atividades esportivas às crianças e adolescentes, muitos dos quais são entusiastas do esporte e que já pediram a realização de um novo torneio, lembrando o sucesso do campeonato de 2023.
Gustavo Fernandes, de 14 anos, estudante e participante do projeto, celebrou a chegada das novas mesas. “Foi aqui que tive a oportunidade de praticar esse esporte. Com os treinos que fizemos no intervalo, consegui ser campeão no ano passado. Se tiver torneio de novo, vou competir para ganhar outra vez”, afirmou o jovem com entusiasmo.

O presidente da Associação Ação Social Jesus de Nazaré (AASJN), Jocel Santiago, destacou que a aquisição das novas mesas de ping pong só foi possível graças à colaboração e apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT). Segundo Santiago, essa parceria tem proporcionado o bem-estar de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, ao incentivar atividades que promovem o desenvolvimento social, físico e intelectual. A iniciativa oferece aos adolescentes atendidos pelos projetos da AASJN uma alternativa saudável para o uso do tempo livre, além de contribuir para a construção de habilidades que ultrapassam o ambiente escolar.







