“Missão em tempo de pandemia” este foi o tema debatido no sexto encontro de formação continuada da Associação Ação Social Jesus de Nazaré – AASJN: A Hora do Conhecimento on-line, em homenagem aos 30 anos do ECA, ocorrido nesta quinta-feira, 10 de setembro de 2020.
O Arcebispo Metropolitano de Palmas Tocantins, Dom Pedro Brito Guimarães, palestrante, que ao debater o tema, destacou o que é pandemia, o atendimento da saúde, a importância da reinvenção da missão, a Internet, Igreja como pioneira no processo de comunicação, a família, dentre outros assuntos importantes relacionados à missão no período da pandemia do Coronavírus (Covid-19).
Após a explanação do assunto os participantes fizeram perguntas, e ao responder alguns questionamentos o Arcebispo reforçou a união da família neste período crítico. “A família fortalecida neste momento é um ganho para quem aproveitou a oportunidade de ficar em casa”. Disse o Arcebispo.
Técnicas de desenho
Durante o evento o instrutor de desenho, José Alves, ministrou aula de desenho, destacando as técnicas e como aproveitar material reciclável para fazer decoração de casa e garantir uma renda.
Na oportunidade, ele apresentou a apostila de desenho dos alunos do projeto e escolheu como melhor desenho, o produzido por Raynê Pimentel, atividade que o instrutor passou como lição de casa na reunião ocorrida dia 3 de setembro.
Para a Secretária Escolar, Ivoneide Motta, o material didático elaborado pelo instrutor José Alves, foi muito rico e de fácil aprendizagem. “Parabéns pela elaboração do material utilizado na aula José, muito didático, interativo e dinâmico”. Destacou Ivoneide.
Depoimento
Após realizar apresentação cultural a ex-aluna do projeto Arte-Fato da AASJN, Ana Carolina, destacou a importância de ter realizado a Live#NossaResenha e doado os kits alimentação para a AASJN. “É de fundamental importância ajudar as pessoas neste período de pandemia, além do amor que sinto pela associação, por ter participado desde criança dos cursos ofertados”.
Apresentações culturais
Durante o evento várias apresentações culturais foram realizadas, dentre elas, crônica com o instrutor, João Welson; aluna de teclado, Crislayne Lisboa, apresentação dos alunos surdos da Escola João Paulo II, com a intérprete Gelcina Vindilina Margarida, apresentação escolhida em homenagem ao mês dos surdos (setembro azul). Posteriormente houve a apresentação da canção da música: ECA 30 anos, com a aluna do Ponto de Cultura Arte-Fato, Manuella Pereira.
Próximo encontro
O sétimo encontro acontece dia 17 de setembro e debaterá a Lei Orgânica de Assistência Social – Loas/Benefício de Prestação Continuada – BPC.