A AASJN se sensibiliza sobre a importância e a necessidade de se enfrentar a violência sexual contra crianças e adolescentes.

No momento, você está visualizando A AASJN se sensibiliza sobre a importância e a necessidade de se enfrentar a violência sexual contra crianças e adolescentes.
Arte: Wanderson Moura/ AASJN

Dia 18 de maio trata-se de uma data instituída pela lei federal (Lei 9970/2000), foi escolhida, pois, em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli” , que saiu mais cedo da escola São Pedro, na Praia Suá, em Vitória e nunca chegou em casa. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data escolhida para sensibilizar sobre a importância de combater esse tipo de violência.

A Associação Ação Social Jesus de Nazaré atua com diversos projetos desenvolvidos para crianças e adolescentes, os quais oferecem cursos de música, teatro, dança e esporte, ofertados gratuitamente e oportunizando meios para desenvolver suas habilidades nas diversas áreas artísticas. Além dos beneficiários, participarem de formações relacionadas à violação de direitos da criança e adolescente.

Para o presidente da AASJN, Jocel Santiago, a entidade sempre se preocupa com as crianças e adolescentes, proporcionando a praticarem algum tipo de arte. “É na certeza que essas crianças e adolescentes atendidas nos nossos projetos terão uma educação cultural diferenciada e capazes de compreender os seus direitos e seu papel no mundo, assim, atuando de forma colaborativa no combate a qualquer tipo de violência contra elas”. Destaca o presidente.