Reunião de Pais e Alunos marca início das atividades no Projeto Arte-Fato

No momento, você está visualizando Reunião de Pais e Alunos marca início das atividades no Projeto Arte-Fato
Fotos: Selma Nascimento/ Evellyn Karollyne/ AASJN

O Ponto de Cultura Arte-Fato recebeu nesta segunda-feira, 17, de fevereiro pais e os alunos matriculados no projeto para o 1º semestre de 2025. A reunião contou com a presença da equipe pedagógica, professores, presidente da instituição e alunos e familiares, destacando o compromisso com a formação cultural e social das crianças e adolescentes atendidos.

A abertura do evento foi conduzida por Marinete da Cruz Andrade, coordenadora do Ponto de Cultura, que apresentou a equipe de professores responsáveis pelas atividades do semestre. Em seguida, João Welson, um dos professores do projeto, detalhou as iniciativas e propostas pedagógicas, o que será trabalhado com os alunos.

O presidente Jocel Santiago reforçou a relevância do projeto na vida das crianças e adolescentes participantes, destacando a formação qualificada dos professores e os impactos positivos alcançados ao longo dos anos. “Os frutos que já colhemos são motivo de orgulho. Temos músicos, professores e artistas que iniciaram suas trajetórias aqui, que hoje possuem carreiras consolidadas”, ressaltou Jocel.

Ele também enfatizou que o trabalho realizado é pautado pelo profissionalismo e respeito às diversidades, sejam elas culturais, religiosas ou individuais, como no caso de crianças atípicas. “Nosso objetivo principal não é colher frutos, mas eles acabam sendo gerados naturalmente”, concluiu. Jocel  que também reforçou que o projeto é totalmente gratuito, ampliando o acesso à cultura e educação para todos.

Um dos destaques da reunião foi a apresentação da professora Evellyn Brito, que realizou uma demonstração de dança com um aluno veterano do projeto. A performance encantou os presentes e evidenciou o potencial transformador da arte na vida dos participantes.

Durante o encontro, João Welson interagiu de forma descontraída com os alunos e familiares, promovendo uma dinâmica animada com a música “Meu Chapéu Tem Três Pontas”. A interação serviu para aproximar ainda mais os presentes e criar um clima acolhedor.

Por fim, foram apresentadas as normas de convivência e organização, como a vestimenta adequada, a importância do uso de garrafinhas de água, além dos horários de entrada e saída. A pontualidade e o respeito aos horários foram destacados como fundamentais para o bom andamento das atividades.

O momento especial deu-se o início de mais um ciclo do projeto Arte-Fato, reafirmando seu compromisso com a educação, a cultura e o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes da comunidade.