Palmas, Tocantins, 23 de novembro de 2022: O Ponto de Cultura Arte-Fato Centro de Criatividade da Associação Ação Social Jesus de Nazaré – AASJN, promoveu um Bate–papo e momento de reflexão entre alunos, professores e convidados em comemoração ao dia Mundial da Cultura Hip-Hop, celebrado dia 12, e 20 de novembro dia da Consciência Negra.
Na oportunidade não faltaram, poesia, história da cultura da dança de rua, oficina de Grafitti e coreografias, voluntários de notoriedade em Palmas, o grafiteiro Sandro Rios, MC, Irmão Hélio RDV, professor Robson Lima e a bailarina Rossana, denominada como “Iuna”, por meio de interação motivaram os alunos refletir sobre a cultura negra marcante no país e seu histórico de discriminação, preconceito e escravidão .
Em workshop os alunos tiveram a oportunidade de conhecer sobre suas manifestações culturais que está diretamente ligado com a cultura hip-hop, sob orientação do grafiteiro Sandro Rios contribuíram técnicas de pintura de Graffiti
Na sala de dança, o professor Robson, ressalta a importância da participação dos alunos nas oficinas do projeto Arte-Fato. E relatou a história da professora Evelyn, ex aluna dele quando criança e sua trajetória, evolução e reconhecida como a melhor b.girls do Tocantins e multiplicadora das ações aprendidas.
Ainda contribuíram com conhecimentos sobre a temática, o professor José Alves e o ex-aluno do projeto, Luahr Rocha Veiga, falaram das experiências vividas e como forma de agradecimento fizeram demonstração aos alunos com alguns passos.
A professora de dança Evelyn Karollyne organizadora do evento, ressalta a contribuição dos voluntários para com esses alunos que vêm fortalecer a cultura hip-hop. “Além de possibilitar aos alunos vivenciar novos conhecimentos da cultura negra por meio dos elementos da dança urbanas ”. Destaca Evelyn.
Marinete Cruz, coordenadora do projeto, entrega certificado e agradece a participação dos voluntários.
A programação ocorreu, no período matutino e vespertino, no Ponto de Cultura Arte- Fato Centro de Criatividade na Arno 33 (307 Norte), al 21, APM 02. Palmas Tocantins, conta com o apoio da Fundação Cultural de Palmas.










