Palmas Tocantins, 2 de outubro de 2013 – Na tarde desta quarta-feira, 2 de outubro, no Aeroporto Internacional de Palmas, o presidente da AASJN –Associação Ação Social Jesus de Nazaré, Jocel Santiago, e a diretora da Escola João Paulo II, Eldinê Pimentel foram recepcionados pelos alunos e coordenadores do Ponto de Cultura Arte-Fato.
A recepção surpresa organizada pelos representantes do Arte-Fato e demais projetos da AASJN, foi para agradecer o reconhecimento nacional obtido na noite de terça-feira, 1º de outubro, em Goiânia, na solenidade do 10º Prêmio Itaú-Unicef, etapa regional. Na bagagem, os representantes da entidade trouxeram o Selo Itaú-Unicef como semifinalista do citado prêmio.
Jocel Santiago, emocionado, agradeceu a recepção calorosa e destacou que o reconhecimento é fruto do empenho de cada integrante da entidade. “Esse prêmio é nosso, e agora faz parte dos 15 anos da AASJN”. Disse o presidente, que em seguida passou o certificado para a coordenadora do Ponto de Cultura Arte-Fato, Layse Vilanova.
O presidente aproveitou a oportunidade para agradecer Maria Irani, uma das avaliadoras do prêmio, que também desembarcou em Palmas e foi convidada a participar recepção.
O projeto
A instituição participou do 10º Prêmio Itaú-Unicef, por meio do projeto Ponto de Cultura Arte-Fato, que desenvolve gratuitamente para a comunidade, oficinas de teatro, música percussiva, hip hop, violão, teclado, bateria, dança popular e educação ambiental. O projeto teve como parceira a Escola João Paulo II – Conveniada, onde o grupo realiza apresentações, usa o espaço para ministrar oficinas e demais ações em parceria com a escola.