Goiânia, 2 de outubro de 2013 – A AASJN – Associação Ação Social Jesus de Nazaré recebeu nesta terça-feira, 1º de outubro, em Goiânia-GO, o Selo Itaú-Unicef como entidade semifinalista do 10º Prêmio Itaú-Unicef, etapa regional Goiânia, categoria Grande Porte, por desenvolver trabalho social para crianças e adolescentes em Palmas Tocantins.
A entidade concorreu ao prêmio por meio do projeto Ponto de Cultura Arte-Fato, ocasião em que disputou uma das vagas com 2713 projetos em todo o país e com 206, na regional Goiânia.
O presidente da AASJN, Jocel Santiago, que recebeu o certificado das mãos do representante do Itaú, destacou a importância do reconhecimento para a instituição. “Essa conquista é resultado do trabalho sério, em conjunto com educadores, alunos, parceiros e demais participante do projeto, que a instituição vem realizando nesses 15 anos, sempre pensando nas crianças e adolescentes do Tocantins”.
O projeto Arte-Fato teve como parceira a Escola João Paulo II – Conveniada, a diretora Eldinê Pimentel, que também participou da solenidade ressaltou a importância de fazer parte dessa vitória. “Isso prova que o trabalho de arte e educação que o projeto realiza com os nossos estudantes é de qualidade e proporciona integração em todos os lugares. A escola se orgulha de fazer parte desse momento e sempre estará de portas abertas para receber o Arte-Fato”.
Além do reconhecimento, a entidade participará de várias formações promovidas em todo o país, o que proporcionará melhor desenvolvimento das atividades na AASJN.
Arte-Fato
O projeto Ponto de Cultura Arte-Fato é um dos vários projetos desenvolvido pela Associação Ação Social Jesus de Nazaré, entidade filantrópica, fundada em 1998, na região Norte de Palmas Tocantins. O Arte-Fato teve sua fundação em 2000, ocasião em que atendia 70 crianças. Atualmente atende mais de 300 crianças.
Em 2010, o projeto foi contemplado com um dos dez Pontos de Cultura de Palmas, e funciona por meio de convenio com a prefeitura municipal, intermédio da Fundação Cultural, Governo Federal Ministério da Cultura. Além desse convenio, o projeto mantém parcerias com os amigos da Bélgica, comerciantes e pessoas da comunidade para realizar suas atividades.
Atualmente no projeto são ofertadas oficinas de violão, bateria, teclado, percussão, dança popular e dança de rua para crianças e adolescentes.
10º Prêmio Itaú-Unicef
O Prêmio Itau-Unicef é um projeto do Programa Educação & Participação, de iniciativa da Fundação Itaú Social e do UNICEF. Seu objetivo principal é identificar, reconhecer e estimular o trabalho de organizações sem fins lucrativos que contribuem em articulação com as políticas públicas de educação e de assistência social, em parceria com a escola pública, para a educação integral de crianças, adolescentes e jovens brasileiros, por meio do desenvolvimento de projetos socioeducativos que qualificam e fortalecem a ação pública.