Palmas Tocantins, 16 de setembro de 2013 – Com um número expressivo de alunos, o primeiro dia de aula de hip hop atraiu a atenção de mais de 40 crianças e adolescentes, que assistiram as explicações sobre a nova atividade do projeto de Integração Social Dom João José Burke, desenvolvido pela AASJN – Associação Ação social Jesus de Nazaré, em Miracema Tocantins.
Os 45 alunos conheceram um pouco da história da dança de rua, que vem atraindo muitas pessoas nos projetos desenvolvidos em Palmas e agora em Miracema. Para a aluna Hellen Cristina, a aula foi muito interessante e “com certeza vai proporcionar mudanças comportamentais em todos os participantes da oficina”.
Para Pedro dos S.C. Filho, que não escondeu a empolgação de aprender cada passo, a nova oficina do projeto trouxe uma oportunidade que esperava há tempos. “Hoje estou tendo uma chance que muita gente da minha idade não teve, aqui vou aprender ser uma pessoa melhor, pois a professora está ensinando os diversos movimentos que eu queria aprender e quem sabe posso ser um professor igual à professora que está nos ensinando. Afinal, temos que aprender é de pequeno mesmo”. Disse o aluno.
A professora Evelyn Karollyne, destaca que a dança de rua vem quebrando preconceitos pelo estilo, visual dos b.boys e b.girls, e tem como desenvolvimento a capacidade motora para realização de rápidos e fortes movimentos. “É uma dança que traz desenvoltura corporal, mental e educacional, pois é comprovado cientificamente que toda a pessoa que dança desenvolve a flexibilidade, agilidade e tem maior resistência física”. Ressalta a professora
As oficinas foram dividas em cinco turmas, sendo duas turmas de manhã: 8h às 9h; 9h às 10h e das 10h às 11h. Já no período vespertino foram duas turmas, sendo das 14h às 15h e das 15h às 16h. As aulas acontecerão todas as segundas-feiras, no Salão Paroquial Dom Jaime Collins, em frente à Praça Derocy Moraes.