Palmas Tocantins, 19 de junho de 2019: A quadrilha junina Arrasta Pé do Liberdade, que está no Grupo Especial da 27ª edição do Arraiá da Capital, este ano leva para Arena: Marias a Flor Maior do Meu Bem Querer. O tema será contado nos dias 19 e 23, respectivamente es individual, da rainha e de grupo.
Nesta quarta-feira, 19, primeiro dia de evento, a 11ª candidata a subir no palco do Arraia é a Rainha Junina, campeã municipal e estadual do Tocantins, Thayná Balduino, que disputa o título de rainha da festa.
No dia 23, a 2ª junina a contar todo enredo dessa história é o grupo são os componentes do grupo Arrasta Pé do Liberdade, que terão 30min, para convencer os jurados e um público estimado de 5 mil pessoas das arquibancadas.
Enredo
O enredo retrata a figura das mulheres brasileira na representatividade de uma só mulher “Maria” por ser um dos nomes mais populares do Brasil, enfatizando nas mulheres Marias, a força, a coragem e alguém que carrega na sua essência a luz da vida, a esperança do amanhã e o calor do amor.
O coordenador da junina, Filemon Amorim, ressalta que o grupo está coeso, bem empenhado para obter um excelente resultado no final. “Estamos com tudo bem adiantado, fazendo os ajustes finais para realizarmos excelentes apresentações e termos resultados surpreendentes.” disse o coordenador.
Nesta quarta-feira,19, componentes da junina esteve no local do evento, onde concedeu entrevista e reconheceu o espaço que será palco de mais um show de beleza e emoção, em um dos maiores eventos juninos do País.
Para melhor desempenho da junina Arrasta Pé do Liberdade, o grupo especial ensaia às 21h30, no Ponto de Cultura Arte Fato Centro de Criatividade, região Norte de Palmas.
Arrasta Pé do Liberdade
A Quadrilha Junina Arrasta Pé do Liberdadde, fundada no dia 12 de abril de 2003, na região Norte de Palmas. O grupo é composto por cerca de 100 membros, entre brincantes, apoios e coordenação.
O grupo junino, que compõe os projetos da Associação Ação Social Jesus de Nazaré – AASJN, já representou a capital em diversos municípios do País, sendo campeã do Arraiá em 2006.
O grupo trabalha temas relacionados aos aspectos regionais, com integrantes oriundos de diversos estados do Brasil, o que proporciona intercâmbio cultural entre os próprios componentes e os vários grupos de quadrilhas juninas que interagem ou mesmo se encontram em disputas.
