RESULTADO FOI O QUE MENOS IMPORTOU NO FUSTSAL DAS CRIANÇAS E ADULTOS EM CANGAS

No momento, você está visualizando RESULTADO FOI O QUE MENOS IMPORTOU NO FUSTSAL DAS CRIANÇAS E ADULTOS EM CANGAS
Fotos: Íris Silva

Palmas Tocantins, 17 de outubro de 2018: O que menos importou foi o resultado nos jogos de Futsal das crianças e dos adultos, nas competições que ocorreram respectivamente na tarde do dia 12, e na manhã do dia 13, na quadra Poliesportiva da Escola Municipal Pedro Rodrigues Neto, em Cangas Distrito de Santa Rosa Tocantins. No local, a integração falou mais do que os resultados obtidos no final de ambos os jogos.

As crianças se divertiram e jogaram como os grandes, respeitando os colegas, e mostrando um jogo especifico para idade deles. O esforço coletivo foi grande e o resultado nem importou muito, devido eles se importarem mesmo com a participação coletiva.

João Vitor Bailon Rodrigues, 11 anos, que é aluno da escola, e foi capitão de um dos times das crianças falou sobre a importância de participar dos jogos e brincadeiras realizadas no local. “Eu achei muito bom para as crianças daqui, ganhar chuteiras, as medalhas, e eu fui campeão no jogo de futsal e no golzinho. Meus colegas, nem todos ganharam medalhas, mas foi muito bom ter mais amizade, divertir com os colegas. Agradecemos por tudo.” Disse emocionado.

Não foi diferente com os adultos, mesmo eles se esforçando para mostrar nos gols quem conseguia vencer, no final, a vitória da equipe de Cangas Futebol Club x AASJN, não foi motivo de melhor ou pior, mas sim de integração, fazer novas amizades em uma competição sadia e com espirito solidário foi o que contou para a equipe.

Os juizes ficaram atentos a cada detalhe e mesmo sendo jogos de integração todos os atletas tinham que obedecer às regras e ficarem atentos aos apitos dos juizes, Jocel Santiago e Carol.

O técnico de um dos times das crianças, João Victor Campos, destacou a alegria de está em uma realidade diferente da que está acostumado, colaborando e vivenciando experiencia singular.

“Foi legal interagir com as crianças, pois para quem mora numa cidade “grande” e não conhece a realidade do interior é bem diferente. Quando você chega e não conhece nada é uma outra sensação, mas passar um tempo com as crianças, brincar e ver que de alguma forma você está influenciando a vida de uma pessoa de forma positiva é muito gratificante, porque geralmente convivemos entre amigos e pessoas com realidades iguais a nossa, mas lá tudo foi diferente, comandar os meninos no jogo, organizar futebol para as crianças, brincar com elas, ter um contato é diferente, é único, é uma sensação de gratidão por ter a chance de retribuir tudo aquilo que temos, e isso é algo sem comparação”. Disse João Victor Campos.

O presidente da AASJN, Jocel Santiago de Araújo, destacou a importância do esporte na vida do ser humano e ressaltou a alegria de fazer parte da Missão Cangas 2018 e poder proporcionar alegria de várias pessoas. “Estamos felizes por tudo que está acontecendo aqui, pois um dos nossos principais objetivos era proporcionar alegria a essas crianças e vivenciar a realidade dessa comunidade, já estamos gratos por tudo. A felicidade de vê-las em campo é uma sensação inexplicável”. Disse o presidente.

As ações ocorreram nas comemorações do Dia das Crianças em Cangas, Distrito de Santa Rosa, nos dias 12 e 13 de outubro, na Escola Municipal Pedro Rodrigues Neto e na Casa de Dona Lídia Bonfim, na Missão Cangas 2018.

fUTEBOL CEPEMA

Deixe um comentário