AASJN COORDENA MESA DIRETORA DA ELEIÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL REALIZADA PELO CEAS TO

No momento, você está visualizando AASJN COORDENA MESA DIRETORA DA ELEIÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL REALIZADA PELO CEAS TO
Fotos: Silvana Reis

Palmas Tocantins, 14 de junho 2018: Associação Ação Social Jesus de Nazaré – AASJN e Conselho Regional de Serviço Social – CRESS coordenaram a Mesa Diretora da eleição da Sociedade Civil, realizada em Palmas, pelo Conselho Estadual de Assistência Social do Tocantins – CEAS TO, nesta sexta-feira, 15, na sala de reuniões dos conselhos.

Os representantes da AASJN, Edmar Araújo e Íris Silva, são conselheiros do CEAS, respectivamente titular e suplente, eles destacaram a importância de colaborar nesse processo eleitoral, que elegeu seis entidades da Sociedade Civil, as quais comporão a gestão 2018/2020. “Ficamos felizes e satisfeitos em poder colaborar nesse processo democrático e transparente, onde a Sociedade Civil tem um papel fundamental e uma responsabilidade enorme, no que se refere à fiscalização da política de assistência social”. Destacaram.

As instituições eleitas tomam posse em agosto deste, período em que os conselheiros da AASJN deixam o conselho, onde colaboraram por duas gestões.

As entidades eleitas e seus respectivos suplentes foram:

Entidades Eleitas com seus respectivos suplentes

Entidade e Organização dos Trabalhadores do SUAS: Titular: Conselho Regional de Psicologia – 23ª REGIÃO CRP; Titular: Conselho Regional de Serviço Social – Região 25ª CRESS/TO; Suplente: sem suplente.

 Entidade e Organização de Assistência Social: Titular: Ação Social Arquidiocesana de Palmas – ASAP; Titular: Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco; Suplente: Federação das APAES do Estado do Tocantins – FEAPAES.

Usuário de Assistência Social: Titular: Federação das Associações Comunitárias de Moradores do Tocantins – FACOMTO; Titular: Aldeia Cabeceira da Água Fria/ Etnia Xerente –Tocantínia; Suplente: Pastoral da Pessoa Idosa.

CEAS-TO

Órgão deliberativo da Política de Assistência Social, espaço de fundamental importância na efetivação da execução e controle das ações assistenciais direcionadas ao atendimento das problemáticas sociais do Estado. É constituído de forma paritária, por seis entidades governamentais e seis entidades representantes da sociedade civil, totalizando 24 conselheiros, titulares e suplentes.

A composição do Conselho é renovada a cada dois anos, após as entidades da Sociedade Civil passar pelo processo eleitoral; enquanto as entidades governamentais indicam seus representantes titulares e suplentes.

Deixe um comentário