Palmas Tocantins, 1 de julho de 2016: Se meu fusca falasse contaria a diversidade cultural das apresentações que ocorreram na noite de quinta-feira, 30, no Ponto de Cultura Arte-Fato Centro de Criatividade realizadas por alunos das oficinas de violão, bateria, teclado, percussão, dança, pintura, Libras e teatro e dos participantes das formações do projeto Ascom da AASJN Comunicando a Solidariedade.

O Fusca Cultural não falou, mas estacionou no local para observar que o sincronismo dos alunos da turma de Língua Brasileira de Sinais – Libras levou oração aos participantes do evento.
Observou também que as turmas de dança encantaram a todos, com a leveza do balé e o suspense do hip hop, onde tinha até mortos levantando dos túmulos. Assim, a dança de salão pode entreter a todos e trazer lembranças.
Já no teatro, os trabalhadores exigiram seus direitos, com salários dignos e condições adequadas para o bom desempenho das funções. Além de mostrar uma comédia sobre a televisão, o amor e o mundo fantástico das crianças, as quais apresentaram pela primeira vez o Capitão Cultura do Arte-Fato.
Na música, o rock, o forró, o sertanejo e pop foram mostrados por alunos das turmas de bateria, teclado e violão. Eles estrearam o hino do Arte-Fato que será cantado nos eventos do projeto.
E para finalizar as atividades da noite e do semestre o Fusca Cultural viu Ana Clara, aluna dos diversos cursos do projeto, ganhar um violão no sorteio, o que segundo. Ela confessa que ficou muito feliz com o presente, e vai colaborar no desempenho das aulas, pois será utilizando tanto em casa quanto no projeto.
As inscrições no projeto ocorrem de 2 a 5 de agosto.

