ANTES DA ELEIÇÃO CMDCA SE REÚNE COM MESÁRIOS E TRE

Palmas Tocantins, 30 de setembro de 2015: O Conselho Municipal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente de Palmas – CMDCA e as pessoas que irão trabalhar no Processo de Escolha em Data Unificada dos Conselheiros Tutelares de Palmas se reúnem com o Tribunal Regional Eleitoral – TRE dia 1 de outubro, às 9h, no auditório da Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares.

O encontro tem como objetivo capacitar as pessoas indicadas pelo CMDCA para trabalhar no dia da eleição, que ocorre dia 4 de outubro.

A presidente da Comissão Eleitoral do processo, Irmãnia Costa, destaca que é de fundamental importância a participação de todos para sanar qualquer dúvida, e assim, “no dia 4 de outubro assegurar que a eleição ocorra da melhor forma possível”.

Dados

Em Palmas Tocantins, 73 candidatos estão concorrendo a 20 vagas para conselheiros e 20 para suplentes, nos quatros conselhos da cidade, sendo: regiões – Sul I, Sul II, Norte e Centro. A votação que ocorre dia 4 de outubro será na urna eletrônica. A apuração acontecerá no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho e a posse acontecerá dia 10 de janeiro de 2016.

Reuniões

Com o objetivo de apresentar os candidatos a Conselheiros Tutelares da Capital e dar ampla publicidade ao processo, nos dias 24, 25 e 29 deste mês, o CMDCA em parceria com a Fundação Universidade do Tocantins – Unitins, realizou o projeto Diálogos com os Candidatos a Conselheiros Tutelares. Foram três dias em que a comunidade teve a oportunidade de conhecer cada candidato e tirar dúvidas sobre o processo.

O último dia do encontro ocorreu foi dia 29, no Ponto de Cultura Arte-Fato Centro de Criatividade, onde além dos pais, diversas crianças e adolescentes ouviram atentamente os argumentos de cada candidato.

Para abrir e fechar o evento, o Diálogo ocorrido no Ponto de Cultura Arte-Fato, os alunos do projeto realizaram uma apresentação cultural.

Deixe um comentário