62 ALUNOS DA ESCOLA JOÃO PAULO II FORMAM NO PROERD

No momento, você está visualizando 62 ALUNOS DA ESCOLA JOÃO PAULO II FORMAM NO PROERD
Fotos: Íris Silva

Palmas Tocantins, 11 de dezembro de 2015: 62 alunosde três turmas do 5º ano, da Escola João Paulo II – Conveniada, formaram nesta sexta-feira, 11 de dezembro, no PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, realizado na Unidade de Ensino pela PM – Policia Militar do Estado do Tocantins em parceria com a referida escola.

Na solenidade o instrutor do Proerd, CB PM João Paulo Batista, contou a história do programa, destacando a importância dos familiares na vida de cada aluno e pediu para os pais continuarem acompanhando as ações de cada filho. “Tentamos abordar o assunto de um jeito simples para que os educandos entendessem o que são drogas e onde estão, as amizades, violência, criminalidade, e o que fazerem para nunca entrarem no mundo desse mal que destrói famílias”.

Como parte das atividades realizadas no projeto, os alunos produziram diversas redações sobre o que aprenderam, sendo escolhidas as que foram produzidas pelas alunas Jamilly R. Noleto, da professora Ana Cássia; Kerolyn Amanda, turma da professora Flávia Lustosa; e Lanna Stefhany, aluna da professora Janete Soares, as quais compartilharam os conhecimentos com os participantes do evento.

As professoras das três turmas e a coordenadora do Ensino Fundamental, Iraneide Borges, fizeram homenagens aos alunos, destacando as dificuldades e conquistas, o que contribuiu para evolução educacional de cada educando e habilitou para ingressarem no 6º ano em outra Unidade de Ensino.

A diretora Eldinê Pimentel, ressaltou a importância da parceria com a PM e falou da intenção de realizarem a formação para os pais em 2016.

PROERD

É um programa de caráter preventivo social posto em prática pela PM, na rede de ensino publico e privado, com o objetivo de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência, desenvolvendo currículos para Educação Infantil, Ensino Fundamental e para os pais. Sendo aplicado por meio de esforço cooperativo entre PM, escolas e famílias.

Deixe um comentário